Se você costuma se dedicar bastante ao que faz e quer de mudar de vida, abrir um negócio pode ser uma excelente opção. Uma das melhores maneiras é investir em algo único, como vender produtos personalizados.
Em plena expansão, essa área é perfeita para quem está começando agora, já que não exige muito dinheiro e o lucro pode ser bem alto. Pare e pense na sua própria experiência como comprador: quantas vezes você comprou alguma coisa porque era do jeitinho que queria?
São inúmeras situações em que escolhemos algo único e exclusivo, que se encaixe perfeitamente no que desejamos. Personalização é exatamente isso. Por meio da criatividade e da inovação, é possível desenvolver vários produtos exclusivos e que atendam às necessidades dos clientes.
Quer ganhar dinheiro com produtos personalizados? Então, coloque em prática as quatro dicas certeiras que preparamos para você ter sucesso no seu negócio!
A primeira dica sobre como vender produtos personalizados é focar nas necessidades e desejos dos clientes. Para fazer isso, pesquise e identifique qual é o seu público e o que ele quer.
No entanto, esteja preparado e aberto para fazer alterações indicadas por eles. Mostre para os clientes que a possibilidade existe, informe prazos de entrega e os preços dos produtos após fazer os ajustes necessários.
Para apresentar o que você produz é fundamental ter um portfólio físico, online ou até mesmo utilizando álbuns fotográficos. Isso garante mais profissionalismo para o seu negócio e aumenta as possibilidades de vendas.
O portfólio físico significa ter alguns exemplares em mãos. Por exemplo, se você faz taças personalizadas para casamento, tenha exemplos dessa mercadoria para que o cliente possa tocar e ver. Já a opção online pode ser feita por meio de blogs, sites, lojas virtuais e pelas redes sociais.
Por fim, também é possível montar um álbum com fotos apresentando os seus produtos.
Outro fator importante para o sucesso com produtos personalizados é oferecer diversidade e qualidade. Se você começou com canecas exclusivas, não pare por aí. Amplie o seu negócio com a produção de brindes, incluindo chaveiros e canetas, por exemplo.
Porém, lembre-se de que é preciso sempre manter um bom padrão de qualidade para tudo o que será vendido.
Quem conhece a área de vendas sabe a importância de divulgar corretamente o produto. Por esse motivo, vale a pena pesquisar onde estão os seus clientes e, assim, estabelecer um plano de ação.
Se a maioria deles utiliza o Facebook, faça uma página pública, com o nome da sua marca e fotos dos seus produtos. É possível começar divulgando vídeos, imagens e assuntos relacionados com o negócio.
Seguindo as dicas sobre como vender produtos personalizados e com bastante dedicação, mais clientes surgirão, o negócio crescerá e se tornará mais lucrativo.
Agora, se quiser dar um passo além na área de personalização, aprenda como fazer a própria estampa e venda ainda mais produtos!
Studio Kako - Soluções Gráficas
www.studiokako.com